Em busca do verdadeiro triunfo, recobrando o ânimo.

Todo cristão deve glorificar a Deus 24 horas por dia, pois mesmo diante das lutas, o Senhor esta no controle de todas as coisas.

Atos 2:1-21
II Cor. 1:8-9 – A tribulação não pode ser ignorada, tem algo que Deus quer ensinar. Nossa confiança deve estar sempre em Deus e não na nossa própria força.
Jogar lama na parede talvez nao grude, mas deixa mancha.
II Cor. 2:4 – Tristeza na jornada da vida, ministério, família.
Vs 12 – 13 – Não tive tranqüilidade, muitos acham que o desanimo nunca vai bater na sua porta, temos que estar preparados para vencer o desanimo a cada dia. Faltava a presença de Tito, não tinha a unidade.

Quantos nunca ficaram desanimados?

Vs 14 – 17 – Sempre o Senhor nos conduzirá em trinpho Triunpho – arco de triunpho, no grego triumbel, luta contra o inimigo, nunca contra o irmão. Alcançar a vitória, vencer, prevalecer, exultar (cf. Pv. 28:12) – Sl. 41:11 – O meu inimigo não ira triunfar contra mim. Trunfo – é um termo usado originalmente para a entrada solene de um exercito de romanos em Roma, ao alcançar uma vitória grandiosa e espetacular, faziam um cortejo onde se levava o despojo do inimigo. e atrás vinha o general vitorioso puxado por quatro cavalos brancos. Nm. 13- Os espias e seus desafios. Vencerem a desconfiança, não olhar as circunstâncias, parece impossível, mas eles estavam confiantes no agir de Deus. Ser o bom cheiro de Cristo, não é se separar do mundo é se separar das coisas do mundo e buscar aromatizar as pessoas que estão ao seu redor, com a presença de Deus que está em sua vida. Cl. 2:13-15– Jesus triunfou ante a satanás colocando tudo o que era contra nós na cruz, ou seja, Ele venceu por intermédio de nós para obtermos vitória.

Precisamos sempre inovar para viver em um ambiente de mente aberta.

1) sentir e perceber Buscar a sensibilidade de Deus para ter as direções certas.
2) sonhar e acreditar Saber que ali esta uma oportunidade, as oportunidades nao se podem perder.
3) acreditar e arriscar Foram e creram, crer é arriscar com os pés no chão.
4) confiar nos sonhos e acima de tudo na palavra de Deus não ver como os outros 10, mas viver a promessa. Qual a nossa vitória? È sermos o bom cheiro de Cristo, exalar a fragrância nossa que é o plano da salvação, sacrifício sendo queimado cheira, isto é cheirar a presença de Cristo. Então viveremos o triunfo de Deus em nossas vidas.

O Cordeiro de Deus – cordios(latim) – cardio – coração – O Coração de Deus era Jesus e somos representantes da glória Dele, Ele nos criou para triunfarmos diante das trevas e nos motivarmos com aquilo que Ele vai fazer por nós a cada dia. Nossa motivação produz o bom cheiro de Cristo a cada dia. II Cor. 7:10 – 13-14 – A presença de Tito era fundamental, Ap. Paulo pensava em unidade ministerial. Vs 16 – Alegro-me porque em tudo posso confiar em vós. Nossa maior motivação como igreja é: I Pe. 2:1-9 – O Senhor nos escolheu e somos propriedade exclusiva dele, o diabo não pode nos tocar.

Conclusão
Profetizo um novo tempo e uma nova motivação sobre todas as áreas da sua vida, lutas não são para o fim e sim para aprendizado. Ceia – Mt. 13:24-30 – Mande o joio embora esta manhã.

Publicar um comentário

Você deve ser logged em para publicar um comentário.